Voltar
Batalhão do Exército realiza ações no município
Terça - Feira, 28 de Novembro de 2017
4º Batalhão Logístico, de Santa Maria, está acampado em frente à Catedral Santo Antônio
Responsive image
Quem passa em frente a Catedral Santo Antônio pode estranhar o acampamento montado no local. Mas é por um bom motivo, afinal, o 4º Batalhão Logístico de Santa Maria está realizando diversas ações voltadas para a população frederiquense.

O Batalhão possui espaços diferentes no local, sendo que são destinados para a saúde, especificamente para a prevenção (como DST e Dengue), atendimento médico e odontológico, além de palestras voltadas a odontologia. Há também um espaço destinado para que os interessados em ingressar no Exército possam conhecer as atividades, além de apresentações motivacionais, todas as apresentações possuem um foco para cada faixa etária. Já as crianças podem aproveitar a travessia montada na Praça da Matriz, além das músicas tocadas pela Banda Marcial do Batalhão.

Em frente a Catedral também está localizado o “Capelão”. É lá que permanece o responsável pela espiritualidade da tropa, no entanto, ele não realiza ações não apenas referentes ao cristianismo, mas para todas as religiões - como evangelismo e espiritismo.

As atividades serão realizadas até o meio-dia desta terça-feira (28), e retornarão às 16 horas da mesma data. Já na quarta-feira, 29, o batalhão se deslocará com toda a equipe para o bairro Fátima, onde realizarão atividades na escola Nossa Senhora de Fátima e, à tarde, estarão no Capes.

Integrantes de Cruz Alta e Ijuí estão reforçando as atividades do 4º Batalhão de Logística em Frederico Westphalen.
Fonte: Ascom
FOTOS