Voltar
Covid19: Administração Municipal prepara Plano de Imunização
Quinta - Feira, 14 de Janeiro de 2021
Secretaria da Saúde já realiza estudo para vacinar a população quando o imunizante estiver à disposição
Responsive image
O prefeito em exercício de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, participou na última quarta-feira, 13, da Assembleia Geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Foram debatidos diversos assuntos, entre eles, a oferta, em algumas semanas, de uma vacina que garanta imunidade contra o coronavírus.

A partir disso, Vendruscolo, acompanhado do vereador Gabriel Lamonatto, visitou o Posto Central de Saúde e se reuniu com a secretária Tais Candaten e com a chefe do Setor de Imunizações, Rafaela Albarello.

De acordo com o prefeito em exercício, o objetivo do encontro foi traçar estratégias para elaborar um Plano Municipal de Imunização e verificar a necessidade de equipamentos e profissionais para aplicar a vacina contra o coronavírus quando estiver disponível no município.

“Nas próximas semanas teremos à disposição um imunizante e já estamos nos preparando para garantir o armazenamento e ter profissionais para aplicar a vacina na nossa população”, disse o prefeito em exercício, João Vendruscolo.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS