Voltar
Administração Municipal assina termo de intenção de renovação com a AABB
Segunda - Feira, 25 de Janeiro de 2021
Associação realiza projetos esportivos com crianças e adolescentes do município
Responsive image
Na última sexta-feira, 22, foi assinado um termo de intenção de renovação com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Frederico Westphalen. O termo foi assinado pelo prefeito em exercício, João Vendruscolo, em conjunto ao presidente da AABB, Maurício Dalmolin.  

A Associação, que desde 2018 é parceira da Administração Municipal de Frederico Westphalen através da Secretaria do Esporte e da Educação com o projeto AABB Comunidade, realizado com mais de 150 crianças de 6 a 16 anos de escolas municipais oferecendo aulas de capoeira, futsal, futebol, voleibol e natação. Além disso, os alunos recebem uniforme completo para as atividades.

Em 2020, em decorrência da pandemia, o projeto foi suspenso, no entanto, houve doações de cestas básica aos alunos participantes.

Segundo Vendruscolo, o projeto tem uma grande relevância social, pois oferece diversas atividades para crianças em situação de vulnerabilidade social. “Queremos que a AABB Comunidade volte a trabalhar com nossas crianças, pois presta um serviço de assistência social muito importante e garante aos alunos da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de aprender novas atividades”, destacou o prefeito em exercício.

A expectativa é que com o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais o projeto volte a ser realizado.
Fonte: Letícia Severiano / ASCOM
FOTOS