Voltar
Prefeito Panosso viabiliza 4 respiradores para o HDP
Sexta - Feira, 26 de Fevereiro de 2021
Responsive image
O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, viabilizou a transferência de quatro respiradores portáteis da marca e modelo Magnamed Oxymag, de propriedade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), de Iraí, para o Hospital Divina Providência (HDP). O vice-prefeito, João Vendruscolo, realizou a entrega dos equipamentos nessa sexta-feira, 26. A ação também contou com o apoio do Ministério Público (MP).

O chefe do Executivo de Frederico Westphalen recebeu a informação que o deputado federal Ubiratan Sanderson, havia destinado cinco respiradores ao HNSA, e apenas um aparelho estava sendo utilizado. Como o HDP necessita de mais respiradores, Panosso contatou nesta sexta-feira, 26, o diretor do HNSA, Eder Adriano Lehmann, e solicitou os equipamentos disponíveis.

Conforme Panosso, Lehmann prontamente liberou os respiradores.

“Estamos buscando todas as possibilidades para equipar ainda mais o HDP e oferecer mais possibilidades para os profissionais da saúde continuarem salvando vidas. Por isso, pedimos, novamente, que toda população redobre os cuidados e se protejam do coronavírus”, destacou Panosso.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS