Voltar
Audiência Pública referente a JBS é realizada em Porto Alegre
Sexta - Feira, 08 de Dezembro de 2017
Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Lima, foi o representante da Administração Municipal na reunião
Responsive image
Na segunda-feira, 4, foi realizada uma Audiência Pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa (AL) para debater sobre a manutenção das estruturas físicas das plantas e do empregos na JBS no Rio Grande do Sul. A audiência pública foi realizada por meio da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da AL e, no encontro, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Lima, representou a administração municipal de Frederico Westphalen.

Ao todo, são 10 municípios do RS que possuem unidades da empresa e, a unidade de Frederico Westphalen, atualmente possui 640 trabalhadores. Além disso, 20% da arrecadação do município é oriunda da JBS e segundo Paulo Lima, a presença da empresa na cidade deu segurança para realização de uma série de ações, como a ampliação do hospital e do ensino universitário. “Perder o investimento, irá desestabilizar toda a cidade, colocando em risco projetos em várias áreas”, afirma.

Além do Secretário Paulo Lima, estiveram presentes o deputado estadual Altemir Tortelli - presidente da comissão -, o secretário-geral da Confederação Democrática dos Trabalhadores na Alimentação e Afins (Contac-CUT), Modelski Júnior, o presidente Central Única dos Trabalhadores do RS (CUT/RS), Claudir Nespolo, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne e Soja, o Sintricas, Edmilson Sarmento.

Uma nova audiência pública, envolvendo Judiciário, Legislativo e Executivo, será realizada, para mediar um contato com o Ministério Público Federal. A nova data e o local da próxima audiência pública ainda será divulgada, mas, a expectativa é que seja realizada ainda neste ano.
Fonte: Ascom/ Foto: Vinicius Reis | Agência ALRS
FOTOS