Voltar
Administração Municipal apresenta programa TEAcolhe
Terça - Feira, 27 de Abril de 2021
Iniciativa foi apresentada aos conselheiros de saúde do município e foi criada por decreto estadual
Responsive image
A Câmara de Vereadores recebeu nesta segunda-feira, 26, reunião do Conselho de Saúde de Frederico Westphalen. A audiência contou com a presença da secretária da Saúde, Tais Candaten, e diversas outras lideranças ligadas à área e, também, contou com a participação do vice-prefeito, João Vendruscolo, e do prefeito, José Alberto Panosso.

Durante a reunião foi apresentado o programa TEAcolhe, que é uma Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista (TEA).

De acordo com o governo do Estado, o TEAcolhe tem como objetivo criar 30 Centros Regionais de Referência (CRR) e sete Centros Macrorregionais de Referência (CMR) para organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias. O decreto estadual que estabelece a política é baseado na Lei 15.322, de 25 de setembro de 2019, e regulamenta as diretrizes para implementação e execução dessa política de atendimento a pessoas com TEA.

A proposta deverá ser analisada pelo Conselho de Saúde, que vai avaliar a implantação da iniciativa no município.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS