Voltar
Administração Municipal inicia novo cronograma de melhorias no interior
Segunda - Feira, 10 de Maio de 2021
Diversos trabalhos estão sendo realizados
Responsive image
A Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretarias de Agricultura iniciou novo cronograma de manutenção e melhorias de estradas do interior do município. Os trabalhos estão concentrados nas linhas São José até a Ponte do Pardo, e nas linhas Querubim e Barra Grande e em trechos adjacentes.

De acordo com o secretário da Agricultura, Gildo Roque Bussatto, serão realizados serviços de patrolamento, cascalhamento, alargamento das estradas, instalação de tubos de drenagem pluvial onde há necessidade e outros trabalhos. “O objetivo da Administração Municipal é garantir cada dia mais segurança e melhores condições aos agricultores e às pessoas que trafegam pelas estradas do interior”, destacou Bussatto.

É importante que os agricultores removam cercas e equipamentos que estejam próximos às estradas para facilitar e agilizar o trabalho dos operadores, além de possibilitar que as estradas possam ser alargadas.

Estiagem

A Secretaria da Agricultura segue trabalhando intensamente na abertura e limpeza de açudes, bebedouros e outras fontes de água em propriedades rurais de Frederico Westphalen. O objetivo é amenizar os efeitos da estiagem e fazer com que as fontes de água possam oferecer mais recursos hídricos para atender os animais.

De acordo com as secretarias de Obras, Viação e Serviços Urbanos e Agricultura, estão sendo levadas em torno de 80 cargas de água potável por mês, totalizando aproximadamente 700 mil litros de água/mês para famílias das linhas São José, Barra Grande, Lajeado Bonito, Brondani, Barra do Braga, 21 de Abril, São Roque, Alto Castelinho, Certo do Leão e São Luís.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS