Voltar
Inicia segunda fase da vacinação contra a gripe
Terça - Feira, 11 de Maio de 2021
Postos dos bairros Jardim Primavera e Núcleo estão vacinando contra a Influenza
Responsive image
Iniciou nessa terça-feira, 11, a segunda fase da vacinação contra a gripe em todos o país. Até 8 de junho, idosos acima de 60 anos e professores serão imunizados. Para evitar aglomerações nos postos de saúde e cruzamento entre os públicos-alvo da vacina contra a gripe e contra a Covid-19, foram feitas adaptações na ordem dos grupos prioritários a serem vacinados.

Em Frederico Westphalen, a vacinação ocorre nos postos dos bairros Jardim Primavera e São Francisco de Paula, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

É obrigatória apresentação do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Próxima etapa
A partir de 9 de junho inicia a terceira fase e serão vacinados integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

O Ministério da Saúde orienta que as pessoas tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe. A recomendação é que haja um intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação das duas vacinas.

Etapas da vacinação

2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores
3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários
 
Onde?
Postos do São Francisco de Paula e Jardim Primavera.

Horário?
Das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas
Fonte: Letícia Severiano / ASCOM
FOTOS