Voltar
Defesa Civil libera mais de R$ 100 mil para Frederico Westphalen
Quinta - Feira, 01 de Julho de 2021
Recursos serão utilizados em ações para amenizar os efeitos das estiagens no município, e contou com apoio do deputado federal Ubiratan Sanderson
Responsive image
O Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, anunciou nessa quinta-feira, 1º, a liberação de R$ 111.092,40 para a execução de ações para amenizar os efeitos das estiagens que assolaram Frederico Westphalen. A notícia foi antecipada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, em reunião com o prefeito José Alberto Panosso. A autorização para repasse dos valores foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nessa quinta-feira, 1º.

Conforme Panosso, a documentação solicitando os recursos foi entregue na quarta-feira, 30 de junho, e a liberação dos valores aconteceu um dia depois.

“Agradecemos a agilidade que o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, garantiu ao nosso pedido e somos muito gratos, também, ao deputado federal Ubiratan Sanderson que nos deu total apoio à nossa solicitação”, valorizou Panosso.

A reunião com Alves contou também com a presença do vereador Gabriel Lamonatto e do secretário de Coordenação e Planejamento, Lucas Aguiar.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS