Voltar
Em Brasília (DF), Panosso se reúne com presidente Jair Bolsonaro
Sexta - Feira, 02 de Julho de 2021
Em busca de recursos para várias demandas, prefeito teve reuniões com deputados, senadores, ministros e com o presidente da República, Jair Bolsonaro
Responsive image
Desde o início dessa semana, o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, acompanhado do vereador Gabriel Lamonatto e do secretário de Coordenação e Planejamento, Lucas Aguiar, cumpriu agenda em Brasília (DF) e se reuniu com deputados, senadores, ministros e, inclusive, com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O deputado federal, Osmar Terra (MDB), participou das reuniões nos ministérios.

Na quinta-feira, 1º de julho, Panosso participou de reunião/almoço com o presidente Jair Bolsonaro, ministros e outras lideranças do governo federal.

Solicitações

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Panosso cadastrou propostas para liberação de recursos junto ao Plano de Ações Articuladas (PAR).

Saúde

Para o Hospital Divina Providência (HDP), Panosso solicitou R$ 3 milhões em emendas parlamentares junto aos senadores Luis Carlos Heinze (PP) e Lasier Martins (Podemos).

O prefeito teve, ainda, reunião na Fundação Nacional da Saúde (Funasa), onde protocolou projeto solicitando recursos para aquisição de gabinetes sanitários para famílias em situação de vulnerabilidade econômica e cisternas para propriedades rurais do município.

Panosso teve reunião, também, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo Panosso, foi solicitado o credenciamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 HORAS), realizado cadastramento de projeto para construção da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e solicitados recursos para aquisição de micro-ônibus e ambulâncias para a Secretaria da Saúde e recursos financeiros para o HDP.

Políticas públicas para as mulheres

Acompanhado do deputado federal Osmar Terra, Panosso se reuniu com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Conforme o prefeito, foram protocolados projetos solicitando recursos para implementação de políticas públicas e programas com foco nas mulheres.

Estiagens

Nos últimos meses, Frederico Westphalen foi castigado por estiagens que causaram milhões de reais em prejuízos. Para amenizar essas perdas, Panosso conseguiu a liberação, com apoio do deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL), de R$ 111.092,40 para serem investidos em ações para amenizar as perdas no município.

O recurso foi liberado pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

A comitiva se reuniu, ainda, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para quem solicitou recursos para investimentos em calçamentos no interior; com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com quem debateu sobre melhorias na BR-386; com o ministro da Defesa, Walter Braga Neto; e com o ministro da Justiça, Anderson Torres, para quem solicitou recursos para investir na ampliação do Cercamento Eletrônico e a implantação da Delegacia da Polícia Federal em Frederico Westphalen.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS