Voltar
Prefeitura e IFFar avaliam parceria para implantação de políticas públicas para animais
Sexta - Feira, 02 de Julho de 2021
Tema foi discutido em reunião com servidores que já realizam ações referentes a causa animal
Responsive image
A Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), está desenvolvendo um planejamento para desenvolver ações para a causa animal no município.

Representantes do curso de Medicina Veterinária da instituição foram convidados para fazer parte do projeto, que visa o bem-estar dos animais e algumas questões específicas sobre o tema.

A prefeitura tem como objetivo firmar um convênio com o IFFar para melhor desenvolvimento de políticas públicas para os animais. De acordo com o prefeito em exercício, João Vendruscolo, esse é o primeiro passo para um projeto que tem tudo para dar certo.

Para o diretor do IFFar, Bruno Boniati, a proposta de parceria entre IFFar e a Administração Municipal de Frederico Westphalen é muito positiva e promissora. “O curso tem uma excelente demanda e os estudantes das primeiras turmas têm perspectiva sobre a realização de atividades prática essenciais à sua formação. Tal parceria com o município abre possibilidades para realização de atividades extensão e pesquisa, associadas às atividades de ensino, o que permite aos acadêmicos vivenciar práticas clínicas e cirúrgicas com pequenos animais, enfatizando a preocupação com a saúde pública e o controle populacional de animais errantes” ressaltou.

Próximos passos para implantação da parceria seguem em tratativas.
Fonte: Letícia Severiano/Ascom
FOTOS