Voltar
Covid-19: Administração Municipal avalia ações contra a pandemia
Quinta - Feira, 08 de Julho de 2021
Ritmo acelerado da vacinação foi avaliado como um dos principais pontos positivos para possíveis adoções de medidas de combate ao Coronavírus
Responsive image
A Administração Municipal de Frederico Westphalen realizou nesta quinta-feira, 8, uma reunião com o objetivo de avaliar e discutir ações de combate à pandemia. O município, que faz parte da região de Palmeira das Missões, está classificado em estado de “Alerta”, sendo a classificação mais alta do sistema de controle implementado pelo Governo do Estado.

Durante a reunião, o prefeito Panosso e o vice-prefeito, João Vendruscolo, em conjunto com a secretária da Administração, Marizete Frozzi, explicou que a reunião tem como finalidade avaliar possíveis condições para que o município possa flexibilizar algumas medidas e oferecer melhores condições de trabalho para as empresas e profissionais que foram prejudicados pelas restrições, já que a vacinação contra a Covid-19 está avançada, graças às ações da Administração Municipal.

Além disso, a secretária da Saúde, Tais Candaten, e a coordenadora e enfermeira do Posto Ayres, Julia Quintana, apresentaram a situação atual de casos ativos, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a evolução das contaminações. Foi ressaltado, também, que, com o ritmo acelerado das vacinações, possivelmente toda a população frederiquense, com mais de 18 anos, seja imunizada até o final de julho.

A reunião contou, ainda, com a presença da secretária da Fazenda, Simone Duarti, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, da chefe de gabinete, Michele Donatti, e dos fiscais ambientais, Carlos Rossatto e Flávio Laureano. Além disso, estavam presentes a presidente da Associação Empresarial (AEFW), Patrícia Cerutti, acompanhada do vice-presidente, Yuri Vendrusculo de Souza.

Uma nova reunião foi agendada para 30 de julho a fim de avaliar possíveis flexibilizações, visto que a intenção da Administração Municipal é vacinar, o quanto antes, pessoas com 18 anos. O município de Frederico Westphalen, em parceria com entidades, está sempre buscando o melhor e possibilitar a volta à normalidade das atividades.
Fonte: Letícia Severiano / ASCOM
FOTOS
COMENTÁRIOS