Voltar
Moradores do Loteamento Conquista recebem rede de energia elétrica
Quarta - Feira, 28 de Julho de 2021
Responsive image
A Administração Municipal de Frederico Westphalen segue trabalhando para garantir melhores condições à população. Nessa quarta-feira, 28, em parceria com a Rio Grande Energia (RGE) foi realizada obra de ligação e instalação de postes da rede de alta tensão até as residências do Loteamento Conquista. Aproximadamente 30 famílias serão beneficiadas. Este foi mais um passo do processo de regularização fundiária.

Os trabalhos foram vistoriados pelo prefeito José Alberto Panosso, que foi acompanhado da secretária de Assistência Social e Habitação, Carla Veronese, e do secretário de Coordenação e Planejamento, Lucas Aguiar.

Com a obra, que é uma das etapas do processo de regularização fundiária, as famílias não precisarão mais utilizar ligações clandestinas para ter acesso à energia elétrica.

“Com a instalação da rede de alta tensão, essas famílias terão acesso à energia elétrica regularizada. Essa era uma necessidade da comunidade, mas a Administração Municipal, após muito trabalho e dedicação, conseguiu encaminhar todos os trâmites para executar a obra e dar mais um passo em direção à regularização da área”, destacou Carla.

Para o prefeito Panosso, oferecer melhores condições às famílias mais necessitadas é um dos principais objetivos da Administração Municipal.

“Todos os dias trabalhamos intensamente pensando no melhor da nossa comunidade, especialmente para aquelas pessoas que mais necessitam. Nos dá muita alegria vermos que o processo de regularização do Loteamento Conquista esteja avançando”, comemorou Panosso.

Segundo Carla, a primeira parte da instalação da rede de alta tensão foi realizada por uma empresa que venceu o processo licitatório e, essa nova etapa, que prevê a interligação da energia junto às residências, é feita em parceria com a RGE.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS