Voltar
Frederico Westphalen realiza Conferência Intermunicipal de Educação
Sábado, 11 de Setembro de 2021
Evento será realizado de forma online e é preparatório para o Conae 2022
Responsive image
A Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), realiza nos dias 21, 22 e 23 de setembro, de forma online, a Conferência Intermunicipal de Educação, preparatória para a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2022. O evento terá como tema Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro de educação brasileira. Haverá discussão de diretrizes, eixos e parâmetros que poderão ser inclusos no currículo da educação brasileira, inclusive sobre as demandas da educação de Frederico Westphalen e demais municípios da região.

O evento é organizado pela Smec, pela Universidade Regional Integrada (URI), campus de Frederico Westphalen, com apoio das secretarias de Educação da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), vinculadas à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

As inscrições para participar do evento são gratuitas e devem ser feitas pelo site eventos.fw.uri.br.

Eixos

A Conferência Intermunicipal de Educação terá como um dos principais objetivos a discussão de três eixos que buscarão trazer novas possibilidades à educação.

Eixo 1: O PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas.

Eixo 2: Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação.

Eixo 3: Criação do SNE: avaliação da legislação inerente, proposta do modelo.

Programação

Terça-feira, 21, às 19 horas – Palestra de abertura com o professor Cesar Nunes, da Unicamp, com mediação do reitor da URI, professor Arnaldo Nogaro, com transmissão via Youtube

Quarta-feira, 22, às 19 horas – Discussão dos eixos pela plataforma Zoom

Quinta-feira, 23, às 19 horas – Apresentação dos debates, através da plataforma Zoom.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS