Voltar
Eleito novo Conselho Executivo do Fundo Municipal de Desenvolvimento das Agroindústrias
Sexta - Feira, 15 de Outubro de 2021
Responsive image
O Espaço Coworking da Sala do Empreendedor recebeu os membros do Grupo Gestor do Fundo Municipal de Desenvolvimento das Agroindústrias para eleição do Conselho Executivo. Na reunião que ocorreu na segunda-feira, 11, também foi feita análise de pedido de crédito encaminhado por duas agroindústrias do município.

O Programa Municipal de Desenvolvimento das Agroindústrias foi criado através da Lei Municipal n° 4.023/2014 e seu principal objetivo é fomentar, incentivar, apoiar e auxiliar as agroindústrias, desde a implantação e divulgação e comercialização de seus produtos. A Lei também criou o Fundo Municipal de Desenvolvimento da Agroindústrias, que dentre os seus papeis, concede empréstimo de R$ 10 mil para custeio ou investimento nas agroindústrias, valor que pode ser devolvido em 12 ou 24 vezes com amortização de 50% do valor, sem juros e correção se as parcelas forem pagas em dia.

Conselho Executivo

O Grupo Gestor definiu que além da secretária da Fazenda, Simone Duarti, e da Agricultura, Gildo Bussatto, o Conselho Executivo será formado pelos presidentes da Cooperativa Regional de Agricultura Familiar (Coopraf), Vanderlei Zonta, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Amarildo Manfio, e gerente do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Mateus Stefanello.

Os pedidos de crédito encaminhados por duas agroindústrias do município foram aprovados por unanimidade pelo Grupo Gestor, pois os solicitantes apresentaram a documentação necessária, além de serem agroindústrias que apresentam boa gestão e crescimento.

Os membros do Grupo Gestor também ressaltaram a importância da legalização das agroindústrias.

Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria da Agricultura pelo telefone (55) 3744-6784.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS