Voltar
Lançado oficialmente o 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Terça - Feira, 19 de Outubro de 2021
Evento será promovido pelo MTG no dia 30 de outubro
Responsive image
A Prefeitura de Frederico Westphalen foi palco, nessa terça-feira, 19, da solenidade de lançamento do 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho Extraordinário. O evento, que é uma promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), será realizado no dia 30 de outubro, na Liv Space, em Frederico Westphalen. Durante o Congresso haverá uma sessão comemorativa aos 55 anos do Movimento.

Conforme o conselheiro do MTG, Paulo Franken, o evento será presencial e serão adotas as medidas estabelecidas pelos protocolos de saúde para garantir a segurança sanitária dos participantes. Além disso, são esperadas aproximadamente 700 pessoas que representarão as 30 regiões tradicionalistas.

“O Congresso Tradicionalista vai dar a oportunidade de debatermos a reforma estatutária do movimento, atendendo várias diretrizes, como adoção de Mandatos de dois anos para as instâncias diretivas do MTG, Desvinculação do Congresso Ordinário e Assembleia-Geral Eletiva, Convenções realizadas por necessidades, Regionalização da Assembleia-Geral Eletiva, Atribuições e competências dos Conselheiros Beneméritos e do Colegiado de Coordenadores Regionais”, explicou Franken.

Para o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, é extremamente importante para o município sediar o Congresso Tradicionalista.

“Trabalhamos sempre para dar a maior visibilidade possível ao nosso município, pois isso atrai turistas, novos investimentos e impulsiona o desenvolvimento. Com o Congresso Tradicionalista, Frederico Westphalen retoma a realização de eventos importantes, pois nosso município tem em sua essência sediar e realizar grandes projetos”, destacou Panosso.

Autoridades presentes na solenidade

Participaram do lançamento, o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, a secretária de Administração, Marizete Frozzi; o representando da presidência do MTG, Ciro João Wink, os conselheiros do MTG Luiz Paulo Franken e Helio Antonio Ardenghi Boeri; o vice-coordenador da 28ª RT, Silvio Rossatto; o patrão do CTG Rodeio da Querência, Pedro Liskoski; o comandante do 37º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior; a sargento do Corpo de Bombeiros, Adriane Fioravanti; o Peão Farroupilha do RS, Ramiro  Grethe Bregles; a 3ª Prenda Juvenil do RS, Emily Tomazoni.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS