Voltar
Prefeito Panosso autoriza repasses para agroindústrias
Quinta - Feira, 21 de Outubro de 2021
Concessão de Crédito para dois estabelecimentos da agricultura familiar foi liberado através do Fundo Municipal de Desenvolvimento das Agroindústrias
Responsive image
Na quarta-feira, 20, no gabinete do prefeito, ocorreu a assinatura do Contrato de Concessão de Crédito para duas agroindústrias de Frederico Westphalen. O incentivo financeiro de R$ 10 mil liberado para cada estabelecimento foi concedido para fomento das agroindústrias e é oriundo do Fundo Municipal de Desenvolvimento das Agroindústrias, criado pela Lei Municipal n° 4.023/2014. Conforme a legislação, os beneficiados devolvem o valor ao fundo em até 24 parcelas, com desconto de 50% do valor concedido se todas as cláusulas contratuais forem cumpridas.

As representantes das agroindústrias agradeceram ao Poder Público Municipal pelo incentivo e falaram das projeções de crescimento e desenvolvimento de seus empreendimentos.

Lideranças presentes na reunião

Participaram do ato de assinatura dos convênios o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, a representante da agroindústria Ovos Tradição Caipira, Josiane Piton, do Laticínios Eduvavi, Sandra Bellé, além das secretárias da Administração, Marizete Frozzi, da Fazenda, Simoni Duarti, e o secretário da Agricultura, Gildo Roque Bussatto.

Fundo Municipal de Desenvolvimento das Agroindústrias

Informações sobre como aderir ou realizar convênio através do Fundo Municipal de Desenvolvimento das Agroindústrias podem ser obtidas junto à Secretaria da Agricultura ou pelo telefone (55) 3744-6784.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS