Voltar
Contribuintes podem garantir até 10% no IPTU 2022
Segunda - Feira, 04 de Abril de 2022
Responsive image
Encerra na próxima quinta-feira, 15 de abril, o prazo para que os contribuintes frederiquenses realizem o pagamento em cota única da guia do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2022. Com o pagamento antecipado, o desconto pode chegar a até 10%. Os contribuintes que não receberam a guia em casa poderão retirar na Secretaria da Fazenda ou imprimir pelo site da Prefeitura, em www.fredericowestphalen.rs.gov.br.

Conforme a secretária da Fazenda, Simone Duarti, os contribuintes que pagarem o IPTU em cota única até o dia 15 de abril têm direito a 5% de desconto, através do programa Bom Pagador, quem não tiver débito de IPTU ou de taxa de lixo até 30 de novembro do ano anterior, ganha mais 4% de abatimento, e quem imprimiu a guia pelo site da Prefeitura até o dia 22 de fevereiro tem direito a mais 1% de desconto.

O valor também pode ser pago em até seis vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 15 de abril e a última parcela no dia 15 de setembro.

Outras informações, ligue na Secretaria da Fazenda (55) 3744-5050 ou pelo WhatsApp (55) 9.9639-3043.

Confira o passo a passo para emitir a guia do IPTU

1º Passo: acesse o site da Prefeitura (www.fredericowestphalen.rs.gov.br)

2º Passo: Clique no banner do IPTU na Home Page do site ou na aba EMITA SEU IPTU

3º Passo: Insira o CPF ou CNPJ (Acessar e Emitir a Guia de Pagamento)

Onde pagar

Os boletos podem ser pagos nos bancos do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Casas Lotéricas e Correspondentes Bancários Autorizados ou através do PIX.

Imprima a guia do IPTU 2022 em www.fredericowestphalen.rs.gov.br.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS