Voltar
Secretaria da Agricultura de Frederico Westphalen distribui sementes do programa Troca Troca
Terça - Feira, 12 de Abril de 2022
Mais de 20 toneladas de sementes de pastagem serão distribuídas aos agricultores
Responsive image
A Administração Municipal de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria da Agricultura, iniciou nessa terça-feira, 12, a distribuição de mais de 20 toneladas de sementes de pastagem de inverno, através do programa Troca Troca, instituído pela Lei Municipal nº 4.440/17. São distribuídas sementes de azevém, aveia e trigo duplo propósito.

O principal objetivo da distribuição das sementes é conceder incentivo aos produtores de leite e de gado de corte, na forma de subsídio de até 50% do valor das sementes, para a formação de pastagens e forrageiras de qualidade.

Segundo o secretário da Agricultura, Gildo Roque Bussatto, o município busca através do Programa auxiliar os produtores de bovinos e de leite a formarem pastagens de qualidade para que possam passar alimentar os animais durante a estação do inverno.

“Nesse período, normalmente as pastagens perenes não se desenvolvem ou até mesmo morrem devido à geada”, explicou Bussatto.

Para o prefeito em exercício, João Francisco Vendruscolo, a Administração Municipal sempre desenvolve iniciativas como essa, pois auxiliam e incentivam a produção primária que é extremamente importante e representativa no município.

“A Administração Municipal desenvolve ações para o setor de forma permanente. Na última edição, devido à estiagem, isentamos os agricultores do pagamento de 50% das sementes do Programa, sendo um incentivo à mais aos nossos produtores”, destacou Vendruscolo.

Neste ano, a Secretaria da Agricultura fará a distribuição de dez toneladas de sementes de azevém, oito toneladas de semente de aveia e quatro toneladas de sementes de trigo duplo propósito, com um investimento de cerca de R$ 70 mil.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS