Voltar
Cozinha Escola é inaugurada no Parque de Exposições
Domingo, 24 de Abril de 2022
Responsive image
No domingo, 24, último dia da Expofred 2022, foi realizada solenidade de inauguração da Cozinha Escola Ema de Souza Mulinari no Parque de Exposições. O local será administrado pela Emater/RS-Ascar que promoverá capacitações, e o nome foi uma homenagem da Administração Municipal de Frederico Westphalen à Ema de Souza Mulinari, liderança que sempre atuou em prol das agricultoras e agricultores frederiquenses.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o deputado federal Giovani Cherini, que destinou a emenda parlamentar que possibilitou a construção da obra, do vice-prefeito João Vendruscolo, do prefeito José Alberto Panosso, do gerente do escritório regional da Emater/RS-Ascar, Luciano Schwerz, e outras autoridades.

A Cozinha Escola Ema de Souza Mulinari tem uma área edificada de 326,28 metros quadrados e as obras iniciaram em 27 de julho de 2020 e foram concluídas em 21 de fevereiro de 2022.

O investimento foi de R$ 475.246,39, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini.

A obra foi executada pela construtora Boa Fé, de Palmitinho.

A Cozinha Escola Ema de Souza Mulinari oferece cursos e capacitações às agricultoras, agricultores e seus filhos, para capacitar a mão de obra e ser mais uma ferramenta que possibilite a permanência dos jovens no interior.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS