Voltar
Dispensers com coletores higiênicos para pets são instalados
Terça - Feira, 10 de Maio de 2022
Ao todo, município conta com 12 dispensers com sacos plásticos
Responsive image
Saiu para passear com seu cachorro e esqueceu a sacolinha plástica? Não tem problema! A Administração Municipal de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, instalou em vários locais dispensers de coletores higiênicos para pets. Ao todo são 12 unidades espalhadas pela cidade, que podem ser usados para recolhimento de fezes enquanto os cidadãos passeiam com seus bichinhos. 

A novidade foi instalada na Praça do bairro Fátima, na Praça da URI, Barril, Corsan, Matriz, Promenor, Caminhódromo e esquina da Prefeitura. 

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Giovenardi, a iniciativa é de imensa importância, não só para o meio ambiente, mas também para a população, mostrando assim uma preocupação com os animais do município. “Pensando na limpeza e destino correto dos resíduos em nossa cidade, colocamos os dispensers para fezes de pets em nosso município. O plástico é biodegradável e ambientalmente correto. Medidas simples para o bem-estar de nossos animais de estimação, bem como o bem-estar de nossos munícipes”, ressaltou o secretário.
Fonte: Letícia Severiano / ASCOM
FOTOS