Voltar
Unidade Básica de Saúde do Bairro Aparecida completa 10 anos
Segunda - Feira, 20 de Junho de 2022
O Posto Estratégia de Saúde da Família (ESF), do bairro Aparecida está completando 10 anos de atuação no município com celebração
Responsive image
A unidade de saúde dispõe de 15 profissionais na equipe e atende os bairros Aparecida, Avamau, linha Felippi, parte do bairro Itapagé e parte do Centro. Segundo a coordenadora Aline Saraiva, a unidade conta com atendimento médico, odontológico, enfermagem, coleta de CP, grupos de saúde, atendimento a gestantes, puérperas, visitas domiciliares de equipes multidisciplinares, além de curativos, aplicação de medicações, vacinas e farmácia. Segundo dados apresentados, de março a maio deste ano foram 431 atendimentos na enfermagem, 918 atendimentos médicos, 175 atendimentos odontológicos e 1453 atendimentos entre gestantes, diabéticos, hipertensos, síndromes gripais e demandas espontâneas.



A médica responsável pelos atendimentos, Isabela Martins Gomes Xavier Schneider, destaca que a equipe desempenha os trabalhos com profissionalismo para melhor atender a comunidade.

A celebração do aniversário será realizada na manhã desta terça-feira, 21, com evento no ginásio da Capela do bairro, com benção religiosa do padre Neymar e do pastor Pedro Morais e presença de autoridades do município. Na sequência, a nutricionista Ivania Cardoso irá palestrar sobre nutrição para hipertensos e diabéticos e após, os presentes poderão desfrutar de um Coffee Break.
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS