Voltar
Lançamento do Concurso Fotográfico “Revelando Frederico Westphalen: Seu Olhar na Nossa História”
Terça - Feira, 02 de Agosto de 2022
Responsive image
Foi realizado na manhã desta terça-feira (02), o lançamento do Concurso Fotográfico 2022 promovido pelo Projeto de Extensão “Revelando Frederico Westphalen: Seu Olhar na Nossa História”, vinculado ao Campus da Universidade Federal de Santa Maria em Frederico Westphalen (UFSM/FW), com apoio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo e da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen.

O evento de lançamento ocorreu no gabinete do Executivo com a presença do Vice-Prefeito João Vendruscolo, o Presidente da Câmara de Vereadores Leandro Mazutti, o Diretor Bráulio Otomar Caron, a vice-diretora Eliane Pereira dos Santos e a Coordenadora do Projeto, Silvane Brand Fabrizio, ambos do Campus de Frederico Westphalen da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), secretários do município e imprensa.



Segundo a coordenadora do Projeto, Silvane Brand, o objetivo do concurso é retratar as diversas belezas existentes no município, sejam elas naturais ou arquitetônicas, por meio da linguagem fotográfica, realçando e mostrando o potencial turístico de Frederico Westphalen.

O Vice-prefeito João Vendruscolo, destacou a importância da realização deste concurso, que busca evidenciar as memórias do município materializando as imagens através de fotografias, e também elogiou a parceria com a UFSM e Câmara de Vereadores em conjunto com a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo.

As fotografias serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por profissionais da área de fotografia, pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, e pela Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen. As inscrições iniciam hoje e vão até as 23h59min do dia 20/09/2022 e os participantes deverão ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos na data da inscrição. Na avaliação, serão considerados os critérios: criatividade e originalidade; composição fotográfica; qualidade artística e fidelidade ao tema proposto.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo Alessandro Molossi , a divulgação e premiação dos vencedores ocorrerá em data a ser divulgada na Programação do Frederico em Luz 2022, a inscrição é gratuita e as fotos poderão ser coloridas ou em preto e branco.
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS