Voltar
Guarani é campeão da Copa União 60 anos Cotrifred
Segunda - Feira, 21 de Agosto de 2017
Responsive image
Desta vez, o grande volume de chuva não impediu que a grande final da Copa União 60 anos Cotrifred fosse realizada no domingo (21). Sem chuva, o frio foi quem prevaleceu no Vermelhão da Colina, mas esta não foi a temperatura dentro de campo de Guarani e São Cristóvão, equipes que disputavam o título da competição. Enquanto o clube da linha da Boa Esperança buscava manter a sua invencibilidade na competição, o São Cristóvão entrou em campo para continuar a sua ascensão que o garantiu na final do campeonato.
Em uma primeira etapa muito equilibrada, as equipes criaram poucas chances de inaugurar o marcador. Logo aos 15 minutos, Maicon, do Guarani, aproveitou a falha defensiva do São Cristóvão para abrir o placar. A defesa rubro-negra tentou fazer a linha de impedimento, mas a tática não funcionou e Maicon tocou na saída do goleiro Gustavo Tranquilo, para fazer 1 a 0.
Com o gol, o São Cristóvão partiu para o ataque e conseguiu chegar ao empate ainda na primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Daison, Maicon Tranquilo, do São Cristóvão, apareceu nas costas da defesa do Guarani e empatou o jogo.
Apesar de ter voltado melhor para o segundo tempo, o São Cristóvão sofreu o baque aos 20 minutos da etapa final. Em cobrança de falta de muito longe, Gylvan Piaia arriscou o chute e a defesa do São Cristóvão não rebateu. O tento não só colocou o Guarani na frente do placar, como também trouxe o caneco para a equipe da linha Boa Esperança.
Além de Guarani e São Cristóvão - campeão e vice -, Osvaldo Cruz e Bangu, completam a classificação final da Copa União Cotrifred 60 anos, na terceira e quarta colocação, respectivamente. As premiações individuais serão entregues na terça-feira (22), assim como as premiações coletivas, em cerimônia realizada às 20h30min na Cia dos Pães.

Números da Copa União 60 anos Cotrifred:

Artilheiros: Matías (Itapagé) - 10 gols; Lucas Cocco (Guarani), Wagner (Castelinho), Ederson Natalli (Bangu) - 6 gols

Defesa Menos Vazada - Castelinho, com 3 gols sofridos

Cartões Amarelos: 165
Cartões Vermelhos: 20

Total de gols marcados: 108

Campeão: Guarani FC
Vice-campeão: São Cristóvão
Terceiro colocado: Osvaldo Cruz
Quarto colocado: Bangu

 
Fonte: Ascom
FOTOS