Voltar
Reunião entre a população, o DNIT e a Administração Municipal é realizada
Quarta - Feira, 07 de Fevereiro de 2018
Responsive image
Na manhã desta quarta-feira, 7, foi realizado no gabinete do prefeito, uma reunião entre Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Administração Municipal, representantes dos bairros Panosso, Jardim Primavera e Aparecida. O representante da Superintendência do DNIT, engenheiro Alexandre Leite, também esteve presente no encontro, além de diversos membros da Câmara de Vereadores.

Na ocasião, foram ouvidas as demandas dos representantes da comunidade, que solicitou a alteração do projeto de uma das passarelas – a que ligará os bairros Aparecida e Panosso – para um viaduto. Durante a discussão, o engenheiro do DNIT explicou que, os projetos são realizados por contratos e as duas passarelas que serão construídas em Frederico Westphalen estão em um contrato só. Ou seja, qualquer alteração drástica, implicaria em um novo projeto e, possivelmente, um novo contrato entre todas as partes.

Porém, outro ponto discutido na reunião, foi a possibilidade de, utilizando o mesmo projeto, realocar a passarela que ligará os bairros Panosso e Aparecida. No entendimento dos representantes dos moradores, um novo local atenderia mais as necessidades da comunidade, tendo em vista que, o projeto não contempla as mudanças que município sofreu ao longo do tempo.

O prefeito em exercício, Diogo Duarte, vereadores, moradores e o engenheiro representante do DNIT responsável pela obra, estiveram no local após a reunião, para discutir a viabilidade desta sugestão da comunidade.

Após a reunião, ficou definido que o possível estudo sobre a viabilidade de um viaduto será analisado por toda a Administração Municipal e enquanto permanece em estudo, os trabalhos na travessia que ligará os bairros Santo Inácio e São José, permanecerão em andamento.
Fonte: Ascom
FOTOS