Voltar
Educação Fiscal é tema de reunião com as diretoras das Escolas Municipais
Quinta - Feira, 08 de Março de 2018
Encontro está relacionado ao Programa de Integração Tributária e envolveu a comunidade escolar para tratar sobre a conscientização e importância da Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha
Responsive image

Na manhã de quarta-feira, 7, as Secretarias da Fazenda e da Educação e Cultura, realizaram o primeiro encontro com as equipes diretivas das escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino para os inícios das atividades referentes à "Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha". Estes encontros integram o Programa de Integração Tributária do município.

Na oportunidade as professoras puderam ouvir o senhor Paulo Sanches, consultor da empresa Buscar Assessoria LTDA-ME, que presta o serviço de assessoria para o município. Em sua participação neste primeiro encontro do Programa de Integração Tributária (PIT), Sanches esclareceu sobre o programa Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, além de orientar às professoras sobre a continuidade do projeto e seu desenvolvimento nas escolas em 2018. Segundo Sanches, este é um conhecimento que tem a necessidade de ser passado entre as gerações. "Educação Fiscal está presente em nosso dia a dia e, precisamos passar esse conhecimento para as novas gerações, para que criemos um pensamento crítico e de engajamento para melhorarmos a nossa sociedade", afirma. Durante o encontro, foram distribuídos folders e formulários para cadastro na NFG.

As ações serão semestrais, para que as escolas possam trabalhar dentro do seu planejamento educacional e contar, principalmente, com o apoio dos representantes do Estado para maiores explicações sobre educação fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Estiveram presentes no encontro, as diretoras das escolas municipais, as representantes da Secretaria Municipal da Educação, as professoras Rosane da Rosa e Sirlei Trevisan, e as representantes da Secretaria Municipal da Fazenda, Patrícia Sucolotti e Marciane Blasczikieviez. Todas também são representantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM).

Na oportunidade, também foi apresentado aos presentes as primeiras informações sobre o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal, que será realizado no dia 11 de maio. Em breve, mais informações serão divulgadas sobre os palestrantes e a programação completa.

Fonte: Ascom
FOTOS