Voltar
Encontro Microrregional de Mulheres reúne mais de 1,5 mil pessoas em FW
Sábado, 10 de Março de 2018
Responsive image
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, neste sábado, 10, foi realizado em Frederico Westphalen, mais uma edição do Encontro Microrregional de Mulheres. Desta vez, o encontro foi realizado na Liv Space, foi organizado em conjunto pela Administração Municipal, a Emater e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de FW, Iraí, Caiçara e Vicente Dutra. Ao todo, foram recebidas mais de 1,5 mil pessoas em Frederico Westphalen que puderam aproveitar toda a programação especial dedicada a elas.

Dentre as atrações que as mulheres da região puderam acompanhar estiveram: a Orquestra Filarmônica da Assembleia de Deus, juntamente com o Coral da URI-FW; o declamador mirim Arthur Coutinho, que declamou um poema de Salvador Ferrando Lamberty. Um dos momentos mais especiais do dia, foi a “viagem” feita por duas mulheres representantes de cada município. Todas receberam um dia especial em que foram maquiadas, além de receberem um tratamento no cabelo também. A tarde, a animação do Encontro Microrregional de Mulheres ficou por conta do grupo Aliança, e das Sertanejas do Sul.

Uma das idealizadoras do evento, a primeira dama, Sirlei Panosso, ressaltou a importância não só do Dia Internacional da Mulher, mas também do momento de reflexão de todas as mulheres.

- Temos algo que nos une e algo em comum para comemorar: o dia internacional da mulher. Muito mais do que comemorar essa data, é um momento para avaliarmos a importância da figura feminina na sociedade. E hoje estivemos aqui, numa oportunidade de regredimos e dar um tempo para voltar os olhos a nós mesmos, em toda nossa capacidade, e nossa importância nessa data especial - afirmou a primeira dama.

Neste encontro, estiveram presentes autoridades do Executivo e do Legislativo de Frederico Westphalen, Caiçara, Iraí, Vicente Dutra, além de representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais destes mesmos municípios.
Fonte: Ascom
FOTOS