Voltar
Agentes comunitários de saúde recebem capacitação
Terça - Feira, 22 de Agosto de 2017
O curso recebido pelas 32 agentes de saúde do município tem uma carga horária total de 400 horas
Responsive image
Com objetivo de qualificar a atuação profissional dos Agentes Comunitários de saúde, a administração municipal por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com 19ª Coordenadoria Regional da Saúde e o Senac, iniciaram na manhã de quarta-feira, 22, uma capacitação pedagógica.
Realizado no salão nobre da ACI, estiveram presentes no ato solene o prefeito José Alberto Panosso, o presidente da Câmara de Vereadores, Jaques Douglas de Oliveira, a Secretária Municipal da Saúde, Mariana Fátima Guglielmin, o delegado da 19ª Coordenadoria Regional da Saúde, Fernando Panosso, o representante do Senac, Ismael Wimmesberger, entre outras autoridades.
As 32 agentes de saúde do município realizarão um curso de 400 horas, sendo que, 250 horas serão para aulas teóricas e 150 horas para práticas. Esta formação tem como finalidade prepará-las para atuar junto à equipe multiprofissional de saúde como profissionais éticos, reflexivos e críticos, além de desenvolver ações de integração social, promoção da saúde e prevenção de agravos na família e na comunidade. É por meio deste processo educativo, que levará as agentes a agir neste processo de mudanças de práticas, e serem verdadeiros educadores. A capacitação pedagógica será realizada até o fim do mês de novembro.
Fonte: Ascom
FOTOS