Voltar
Reunião é realizada representantes de todas as Universidades
Terça - Feira, 20 de Março de 2018
Responsive image
Na manhã desta terça-feira, 20, os representantes de todas as Instituições de Ensino Superior estiveram presentes no gabinete do prefeito para realizar uma reunião e tratar sobre temas a fim de ampliar o município como um Polo Educacional.

A intuito desta reunião, é criar estratégias de divulgação para que permaneçam o menor número possível de vagas remanescentes nas cinco universidades do município. Atualmente, Frederico Westphalen conta com as seguintes instituições de Ensino Superior: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Regional Integrada (URI), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), e a Universidade Norte do Paraná (Unopar), e o Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

Nesta quarta-feira, 21, um novo encontro está previsto para ser realizado na sede da URI, para alinhar as estratégias desta campanha, além de discutir as demandas que para tornar o município ainda mais atrativo aos estudantes. Assuntos que competem ao município, como melhorias na iluminação pública, transporte coletivo e melhorias nos acessos estão em pauta para serem discutidos, além de assuntos que fogem as competências do município, como melhorias no sinal telefônico e trechos correspondentes ao DNIT, também serão discutidos.
Fonte: Ascom
FOTOS