Voltar
COMDICA realiza audiência pública
Quinta - Feira, 22 de Março de 2018
Responsive image
Na tarde desta quarta-feira, 21, foi realizada a audiência pública, com a finalidade de consultar a comunidade acerca da aceitabilidade das propostas protocoladas referente ao edital para Instauração de Procedimento de Manifestação de Interesse Social nº 01/2018. A reunião foi realizada na Sala dos Conselhos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. As propostas das entidades estão disponíveis para consulta no site e foram feitas pelas seguintes entidades: Associação De Desenvolvimento Social do Norte do RS – CUFA/FW, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de FW (APAE/FW) e a Associação Frederiquense de Promoção do Menor (PROMENOR).

Estas propostas foram protocoladas no edital e tem o objetivo de celebrar parceria com a disponibilização de recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA) para a viabilização de projetos voltados ao atendimento e proteção integral de crianças e adolescentes, a serem executados a partir deste ano. Os recursos disponíveis neste fundo são provenientes da doação de Imposto de Renda de empresas e pessoas físicas especificamente para este fim.

As propostas

A fim de explanar todos os pontos sobre suas propostas, cada representante teve a oportunidade de apresentar seus projetos inscritos. O Promenor visa adquirir equipamentos e utensílios necessários para o desenvolvimento de oficinas de educação alimentar e nutricional com o seu público alvo atendido, além de seus familiares. A APAE/FW busca a aquisição de um automóvel que possibilite realizar o acompanhamento familiar, os serviços internos da demanda da instituição e o transporte de alunos em casos de necessidade. Por fim, a CUFA/FW manterá oficinas de informática, futebol, fotografia, recreação e artes nas localidades: Pedreira, Bairro São José, Linha 21 de Abril e no Distrito de Osvaldo Cruz.

Todas encontram-se acessíveis aqui. Estiveram presentes na Audiência Pública o vereador Lídio Signori, representando o Poder Legislativo de Frederico Westphalen, Carla Veronese, Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Giovani Sarturi, Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Jordano Azevedo, representando o Prefeito Municipal José Alberto Panosso, representantes do Conselho Tutelar, membros do COMDICA/FW, representantes das Entidades, das Universidades e da imprensa local.
Fonte: Ascom
FOTOS