Voltar
Administração Municipal realiza palestra sobre ITBI
Segunda - Feira, 26 de Março de 2018
Responsive image
Na tarde da terça-feira, 20, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Fazenda, realizou uma palestra sobre o ITBI, em parceria com a Digifred. O encontro, foi sediado no Salão Nobre da ACI e teve o intuito de apresentar o “ITBI Net”.

A palestra foi ministrada pelo Coordenador de Suportes e Serviços da empresa de Frederico Westphalen, Adilson Casali de Oliveira, e contou com a presença de integrantes da Administração Municipal, representantes de imobiliárias, agências bancárias e tabelionatos de registros públicos.

O ITBI Net é um sistema totalmente integrado com o Fisco Municipal e que substitui as solicitações de avaliações que eram feitas de forma manual e, além disso, com este serviço, os solicitantes não precisam mais ir até o Centro Administrativo, pois o processo todo acontece via internet – desde que não tenha nenhum tipo de restrição que impeça a regularização do processo.

O município já contava com esse sistema, no entanto, era direcionado aos tabelionatos. Com a evolução dos processos de negócios imobiliários, agora, todos os agentes que realizavam solicitações de avaliação de ITBI, passarão a usufruir desta ferramenta, tornando o trabalho mais ágil e cômodo.
Fonte: Ascom
FOTOS