Voltar
Alimentos são entregues por meio do PAA
Segunda - Feira, 02 de Abril de 2018
Responsive image
Em março, foi realizada a primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aos agricultores do município, em parceria com o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social. O objetivo desta parceria é atender as famílias com vulnerabilidade social, além das entidades assistenciais. Ao mesmo tempo que, também tem como objetivo o fortalecimento dos agricultores locais, tendo em vista que todos os alimentos entregues as famílias são de produtores locais.

A cesta entregue às famílias continham os seguintes itens: frango, mandioca, abobrinha, tomate, suco de uva, iogurte, bolachas, massa caseira, pão, alface, rúcula, mel, chimia, geleia, pipoca, amendoim, feijão, abóbora, vagem, leite, batata doce, milho sem espiga e pepino em conserva.

A entrega só pôde ser feita após uma avaliação geral que identificou as famílias que já estão em acompanhamento pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Entretanto, as famílias, como contrapartida, devem participar das atividades promovidas pelo CRAS. Ao todo, 100 famílias serão atendidas pelo PAA, além de também participarem dos atendimentos do CRAS e das entidades assistenciais.

Serão cinco etapas do PAA neste ano, e a segunda entrega dos alimentos será realizada no dia 5 de abril, no galpão da Feira do Produtor. O programa é gerido pela Secretaria de Assistência Social, sob a supervisão do CRAS.
Fonte: Ascom
FOTOS