Voltar
Secretaria Municipal da Saúde realiza eventos durante o mês de maio
Quinta - Feira, 11 de Maio de 2017
Na próxima sexta-feira, 12 de maio, os profissionais da saúde de Frederico Westphalen estarão participando de um treinamento para promoção e humanização da saúde. O atendimento nos nas unidades de saúde e no CAPS, será apenas pela parte da manhã, das 07:3
Responsive image
Dia 12 de maio as unidades de saúde estarão abertas apenas pela parte da manhã

Na próxima sexta-feira, 12 de maio, os profissionais da saúde de Frederico Westphalen estarão participando de um treinamento para promoção e humanização da saúde. O atendimento nos nas unidades de saúde e no CAPS, será apenas pela parte da manhã, das 07:30 às 12:30. Na parte da tarde todos os postos, inclusive o posto central estarão fechados, casos de urgência e emergência serão atendidos no Hospital Divina Providência.

 

Dia D acontece no dia 13 de maio

Sábado, dia 13 de maio, acontece o Dia D da campanha de vacinação contra a influenza, os postos de saúde estarão abertos das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio dia. As unidades que estarão atendendo é do Bairro Jardim Primavera, São Francisco de Paula e o posto central. É importante que as pessoas levem junto à carteira de vacina e quem possui doenças crônicas deve apresentar prescrição médica.

Quem pode se vacinar?

Idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, indígenas, profissionais de saúde e professores da rede pública.

[verso1] 1ª Conferência da Saúde da Mulher

A Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizará na sexta-feira, dia 19 de maio, na Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli, a 1ª Conferência da Saúde da Mulher. O evento será aberto para o público em geral. Tem como objetivo a integralidade das políticas públicas envolvendo as mulheres, dando atenção integral à saúde da mulher e sobre os desafios das mulheres na sociedade.

PROGRAMAÇÃO

– 8h – Credenciamento;

– 8h15min – Apresentação artística;

– 8h30min – Cerimônia de Abertura – Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência;

– 9h – Mesa temática 1:Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e principais determinantes que levam ao seu adoecimento;

– 10h – Intervalo

– 10h15min – Mesa temática 2: O papel do Estado nas Políticas Públicas para as mulheres e a importância da participação social;

– 11h15min – Debate sobre os temas elencados

– 11h45min – Encerramento das atividades da manhã

Intervalo para almoço

– 13h – Registro das presenças e distribuição dos Grupo de Trabalho;

– 15h30min – Intervalo

– 15h45min – Plenária Final com aprovação das propostas construídas na Conferência;

– 16h30min – Escolha dos(as) delegados(as) representantes do município na etapa Estadual;

– 17h – Encerramento

 Doação de sangue

No sábado, dia 20 de maio, a Secretária Municipal de Saúde, juntamente com o Hospital Divina Previdência estará recebendo doações de sangue, a partir das oito horas no HDP. A coleta se estende durante todo dia. Doe sangue, salve vidas.
Fonte: Secretaria de Saúde
FOTOS