Voltar
Base Nacional Comum Curricular é tema de seminário no município
Segunda - Feira, 09 de Julho de 2018
Responsive image
A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) promoveu na  quarta-feira, 4, o Seminário Educacional da Base Nacional Comum Curricular Ressignificando a Ação Pedagógica com Foco nas Competências e Habilidades. O evento foi realizado no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada (URI) e contou com a presença de professores da rede de ensino de Frederico Westphalen e região.

Diversos temas foram abordados, entre eles, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), suas implicações no cotidiano escolar e a Cultura Digital voltado ao pensamento computacional nas áreas do conhecimento. À tarde foram realizadas oficinas por áreas do conhecimento: Competências e habilidades em Matemática; Competências e habilidades em Linguagens; Competências e habilidades em Ciências Humanas; Competências e habilidades em Ciências na Natureza e Competências e habilidades no Ensino Religioso.

Segundo a Secretária de Educação, Carmen Giovenardi, é preciso fazer com que a Base Nacional Comum Curricular seja, efetivamente, um marco de sustentação, de partilha de saber e de oportunidades, para que, assim, a educação seja, de fato via de acesso à construção de uma sociedade mais justa e menos excludente.

O Seminário, que teve a presença de vários palestrantes, contou com apresentações artísticas da Orquestra da EEEM Sepé Tiaraju e banda da EEEM Cardeal Roncalli.
Fonte: Ascom
FOTOS