Voltar
Município é avaliado pelo PMAQ
Segunda - Feira, 11 de Setembro de 2017
Frederico Westphalen foi o primeiro, de 31 municípios que os avaliadores visitarão na região
Responsive image
Na tarde desta segunda-feira, 11, avaliadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) concluíram os trabalhos no município. Oito avaliadores visitaram seis ESF’s do município, em que aplicaram questionários com o intuito de avaliar os processos de trabalho, as estruturas dos locais, os profissionais e os próprios usuários dos serviços de saúde.

Frederico Westphalen foi o primeiro a receber o dia de campo da equipe do PMAQ e, ao todo, serão visitados 31 municípios da região. Além de a cidade ser sede da equipe na região, Frederico Westphalen também integra o quadro de cidades-chaves do PMAQ no Estado, assim como Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, entre outras. Ao todo são 56 avaliadores ao todo, que por sua vez, são divididos em equipes de oito integrantes.

Os componentes do PMAQ agradeceram a receptividade dos profissionais de saúde e da população, e se encontraram com o vice-prefeito Diogo Duarte, também nesta segunda-feira, no gabinete do prefeito. Também estiveram presentes no encontro, a secrcetária adjuda da saúde, Fátima Guglielmin, a coordenadora municipal das ESF, Léa Tomschke, a diretora do plano estratégico, Marizete Frozzi, Chefe do setor de compras, Edson Borba e o assessor jurídico Jonathan Carvalho.
Fonte: Ascom
FOTOS