Voltar
Frederico Westphalen cria comitê de Governança para focar em ações empreendedoras
Sexta - Feira, 05 de Outubro de 2018
Lideranças debateram juntamente com o Sebrae e a Administração Municipal, estratégias para alavancar o desenvolvimento local
Responsive image
Ocorreu durante esta quinta e sexta-feira, 05 e 06, no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI), a formação e capacitação do Comitê de Governança com Foco no Empreendedorismo de Frederico Westphalen. O município foi uma das 22 cidades gaúchas selecionadas a participar deste projeto desenvolvido pelo Sebrae RS. Organizada em parceria com a Administração Municipal, a capacitação abordou nestes dias, pontos estratégicos para fomentar o desenvolvimento local em seus diversos segmentos.

Além disso, durante os encontros, foi realizado um diagnóstico do município e traçado um panorama de alternativas viáveis com a definição de eixos e planos de ação.

A capacitação contou com a participação de representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação de Entidades Empresariais do RS, ACI e demais associações, cooperativas, clubes de serviços, Universidades, Emater, sindicatos, conselhos e empresários dos setores do agronegócio, indústria e comércio e da prestação de serviços.

O Gerente da Regional Norte do Sebrae, Patric Strapazzon, afirmou que o ambiente empreendedor do município tem muito potencial e que está preparado para receber uma metodologia como esta. Para a Secretária da Fazenda, Simone Duarti, o Comitê irá possibilitar o trabalho coletivo da sociedade para que se consiga prospectar novos negócios e alavancar os já existentes. Já o titular da Secretaria de Indústria e Comércio, Paulo Lima, avalia como positiva a criação do grupo já que, por meio dele, será mais eficaz a definição de diretrizes para o desenvolvimento do município.

O próximo encontro em Frederico Westphalen está marcado para o dia 26 deste mês onde irá ocorrer a institucionalização do Comitê de Governança.   
Fonte: Ascom
FOTOS