Voltar
2º Encontro Pedagógico Interdisciplinar é realizado pela SMEC
Quarta - Feira, 09 de Agosto de 2017
Responsive image
A Secretaria Municipal da Educação e Cultura, com o intuito de aprimorar a educação infantil, realizou na sexta-feira, 4, o 2º Encontro Pedagógico Interdisciplinar. Durante a parte da manhã os professores da rede municipal de ensino assistiram à palestra “Professor Nota 10 – Ética e Comprometimento na Educação”, ministrada pelo Doutor em Educação, Egon Inácio Bieger. Nesta palestra foram abordados diversos aspectos referentes à vida profissional, desde a importância do comprometimento do professor com seu trabalho em razão dos resultados, até as novas competências do professor, as mudanças na profissão, além assuntos pontuais sobre a ética profissional.
Durante a tarde, as professoras das escolas de educação infantil assistiram à palestra “Legislação Educacional da Educação Infantil, proferida pela secretária municipal da Educação, Eracilda de Assumpção, a qual discorreu sobre As Perspectivas da Atualização das Diretrizes Nacionais Curriculares para a Educação Infantil. A secretária ressaltou a relevância de trabalhar em função da continuidade dos processos de aprendizagem nos diferentes momentos de transição da criança, lembrando que a criança é o centro do trabalho na educação infantil. Eracilda ainda falou sobre o projeto de fortalecimento da educação infantil, o aperfeiçoamento dos professores, principalmente a atualização em suas leituras e compreensão de mundo, de modo que possa-se atingir um determinado padrão de qualidade.
Em paralelo à programação direcionada à educação infantil, os professores do ensino fundamental participaram da palestra “Como Trabalhar a Inclusão nas Diferentes Áreas do Conhecimento”, com a Professora Rejane Bonadimann Minuzzi. Este encontro se desenvolveu a partir de concepções teóricas e dinâmicas participativas, as quais possibilitaram a compreensão da teoria.
Fonte: Ascom
FOTOS