Voltar
Estudantes recebem ação de conscientização sobre a Nota Fiscal Gaúcha
Quarta - Feira, 05 de Dezembro de 2018
Responsive image
Na última semana os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Giusto Damo recebeu a ação do Mini Mercado Itinerante. O projeto é uma iniciativa das Secretarias Municipais da Fazenda, e Educação e Cultura, e do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) de Frederico Westphalen, e tem como objetivo trabalhar assuntos relacionados à educação fiscal e a Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Além disso também tem como objetivo, incentivar a conscientização dos estudantes sobre a importância de conhecer os conceitos de economia e tributação.

Os alunos, com o auxílio das professoras, colocaram em prática assuntos abordados em sala de aula, referente a impostos embutidos nos produtos, cálculos matemáticos, importância de requerer a nota fiscal e como funcionam os sorteios de prêmios e a ajuda à entidades cadastradas no programa da NFG.

Por meio desta parceria entre as Secretarias Municipais e o GEFIM, as escolas 21 de Abril, Joaquim Nabuco, Rui Barbosa, Irmã Odila Lehnen e Maria Falcon já receberam as atividades deste projeto de conscientização. Nos próximos dias, as escolas Marechal Floriano, Duque de Caxias e Alberto Pasqualini também receberam atividades voltadas para este projeto.
Fonte: Ascom
FOTOS