Voltar
Projeto de revitalização da Rua dos Arcos é aprovado em Audiência
Quinta - Feira, 06 de Dezembro de 2018
Revitalização tem como objetivo criar espaços mais atraentes e humanizados
Responsive image
Ocorreu nesta quinta-feira, 06, nas dependências da Prefeitura, a segunda Audiência Pública para apreciação do projeto de revitalização da Rua Maurício Cardoso, no trecho conhecido como “Rua dos Arcos”. O projeto foi elaborado pelo curso de arquitetura e urbanismo da  Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) em parceria com a equipe técnica de arquitetos e engenheiros da Administração Municipal.

Durante a audiência, o trabalho foi apresentado pelos acadêmicos e representantes do grupo da URI-FW, Bruna Zanardi e Luan Klebers que destacaram as modificações, entre elas, no trânsito, onde o trecho terá sentido único. "A Rua dos Arcos é considerada uma via cultural. Por isso, buscamos tornar os espaços mas atraentes, humanizados e, além disso,  melhorar a trafegabilidade para os pedestres, comerciários e consumidores", explicou Bruna Zanardi.

O projeto foi apreciado pelos presentes e após os esclarecimentos, aprovado. Segundo o secretário Municipal de Planejamento, Alexandre Martinazzo, será dado andamento legal. "Agora, seguem os trâmites para que ocorra a licitação e execução da obra dentro do prazo dos cronogramas estabelecidos pelo estudo", frisou.

A obra está orçada inicialmente em cerca de R$ 700 mil. Conforme Martinazzo, este valor deverá diminuir devido a concorrência das empresas no processo licitatório para execução que será realizado. Para o prefeito José Alberto Panosso, a revitalização da Rua dos Arcos irá fomentar o comércio local e também proporcionar a comunidade um ambiente mais agradável.
Fonte: Ascom
FOTOS