Voltar
Recurso destinado para a ginásio da Terceira Idade é empenhado
Sexta - Feira, 14 de Dezembro de 2018
Responsive image
Nesta semana foi confirmado o empenho dos recursos de dotação orçamentária federal destinada para a construção do Ginásio que futuramente irá abrigar a realização de eventos culturais, de lazer e esportivo aos Grupos da Terceira Idade do município. O recurso e viabilização do projeto foi conquistado graças ao esforço conjunto do Deputado Federal Osmar Terra, juntamente com Ministério dos Esportes, além do prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, a primeira dama, Sirlei Panosso, e a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Carla Veronese.

Frederico Westphalen possui, atualmente, 16 grupos da Terceira Idade legalmente instituídos, totalizando cerca de 2 mil idosos, que residem tanto na área urbana, quanto na área rural do município e para suprir as necessidades apresentadas pelos grupos, é realizado um acompanhamento semanal pela equipe da Secretaria, composta por assistente social e psicólogos, que desenvolvem ações preventivas e de atenção ao segmento idoso. Além disso, muitas ações são realizadas nos espaços de encontros dos Grupos da Terceira Idade ou na própria sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, de maneira gratuita, como oficinas de dança, pilates, ginástica e zumba, para garantir e promover o bem-estar mental, físico e psicológico do idoso, para um processo de envelhecimento saudável e com qualidade de vida.

Com o intuito de dar prosseguimento ao processo de ampliação e consolidação das Políticas Públicas voltadas especificamente para a Terceira Idade, a Administração Municipal esteve trabalhando intensivamente pela conquista de recursos e acesso a um espaço especifico próprio para atender ao segmento. A responsável pela pasta da Assistência Social, destacou que esta é uma conquista muito grande para Frederico Westphalen. “A conquista desse recurso e a viabilização da construção deste Ginásio, significará a realização de um sonho há muito tempo idealizado e aguardado pelos nossos idosos”, frisou.

O valor total de recursos empenhados é de R$ 2 milhões e Secretária Municipal da Assistência Social ainda ressaltou que, com este investimento será possível, com muito economia e com um projeto bem estruturado, construir um complexo de atenção ao idoso, onde várias ações e serviços poderão ser realizados sempre voltados para a Terceira Idade.

Já a primeira dama, Sirlei Panosso, ressaltou que o novo local poderá ampliar ainda mais os serviços destinados para a Terceira Idade. “Nós já estamos realizando um planejamento para oferecer novas oficinas, por exemplo, e com certeza, vamos melhorar ainda mais os serviços destinados aos 16 grupos da Terceira Idade do nosso município”, afirmou.

Nos próximos dias, o prefeito José Alberto Panosso estará reunido com os representantes dos grupos da Terceira Idade do município, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social e os integrantes do Departamento do Idoso, para analisar qual o melhor local, dentro do Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, para a construção do ginásio. Além disso, o chefe do Executivo frederiquense destacou a importância de apresentar, em Brasília, diversos projetos de relevância para a comunidade frederiquense.

– Eu venho falando que, desde o início do nosso mandato, a Terceira Idade é uma das prioridades da nossa Administração e, por isso, trabalhamos muito para poder conquistar este Ginásio que será de grande importância para os grupos do nosso município. Aproveito também para agradecer ao deputado federal Osmar Terra, que sempre nos atendeu muito bem quando enviamos projetos que irão beneficiar a nossa comunidade.
Fonte: Ascom
FOTOS