Voltar
Projeto para a construção da Cozinha Didática é iniciado
Segunda - Feira, 21 de Janeiro de 2019
Encontro realizado no gabinete do prefeito oficializou o início deste importante projeto para o município
Responsive image
Durante a última edição da Expofred, foi anunciado, ainda na abertura do evento, que Frederico Westphalen seria contemplado com a construção de uma Cozinha Didática no município. Desde então, a parceria entre a Administração Municipal e o escritório regional e municipal da Emater/RS, estiveram buscando todos os alvarás necessários para a construção da Cozinha Didática em Frederico Westphalen.

Na última semana, estiveram presentes no gabinete do prefeito José Alberto Panosso, representantes do escritório regional da Emater/RS, Luciana Gobbi, Clairto Dal Forno e Márcio Coelho da Silva; do escritório municipal da Emater/RS, Vera Cancian, além disso o encontro também contou com a presença de Secretários Municipais da Administração, Luiz Paulo Franken, e da Agricultura, Cleber Cerutti, de integrantes da Secretaria de Coordenação e Planejamento (Seplan), e do chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente (SeMMa), Giovane Cândito.

O projeto só se tornou viável devido a emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Giovani Cherini, intermediada por meio do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Cerutti. Ao todo, o empreendimento deverá custar cerca de R$ 320 mil e será construído no Parque Municipal de Exposições Monsenhor Vitor Batistella.

O prefeito José Alberto Panosso ressaltou que a construção da Cozinha Didática irá beneficiar muito o município.

– A Emater também é uma grande educadora no nosso município e tenho a certeza que este será mais um instrumento para qualificar a comunidade do nosso município. Além disso, a estrutura também poderá ser utilizada durante a Expofred e, claro, para realizar dezenas de cursos e treinamentos durante o ano. – destacou o chefe do Poder Executivo.

Nos próximas semanas, o projeto deverá ser concluído para que seja iniciado o edital de licitação da obra.
Fonte: Ascom
FOTOS