Voltar
Secretaria Municipal de Agricultura realiza ações no interior do município
Segunda - Feira, 21 de Janeiro de 2019
Trabalhos foram realizados nas linhas Barra do Braga, São Paulo, Getúlio Vargas e no Distrito de Castelinho
Responsive image
Nesta semana a Secretaria Municipal da Agricultura esteve trabalhando em diversos linhas do interior do município realizando ações que beneficiarão muito as comunidades dos respectivos locais. Uma das principais ações realizadas pelos integrantes da pasta, foi a desobstrução do pontilhão que liga a linha São Paulo ao Distrito de São João do Porto. Até então, a ponte estava interditada devido ao alto volume de chuva.

Já na linha Barra do Braga, foram aproximadamente 3 km de trabalho realizado, que variam entre limpeza, cascalhamento e patrolamento da estrada. Além disso, a linha Getúlio Vargas, teve a sua estrada patrolada durante a última semana.

A equipe da Secretaria Municipal da Agricultura também esteve fazendo silo para o armazenamento de silagem no campus frederiquense do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). Já no Distrito de Castelinho, a equipe da Secretaria Municipal da Agricultura esteve atuando na ampliação de uma esterqueira, com o intuito de incentivar a produção de suínos, aumentando a capacidade da pocilga para comportar mais 600 suínos.

A Secretaria Municipal da Agricultura permanecerá atuando em diversos pontos do interior de Frederico Westphalen para trazer ainda mais benefícios à comunidade. Na sexta-feira, 18, a Administração Municipal inaugurou dois pontilhões, um na linha Mazzonetto e outro na linha São Brás e, nos próximos, dias, outros pontilhões deverão ser inaugurados para melhorar ainda mais o tráfego no interior do município.
Fonte: Ascom
FOTOS