Voltar
Programa Bom Pagador é implementado pela Administração Municipal
Terça - Feira, 29 de Janeiro de 2019
Novo projeto prevê desconto de até 10% no IPTU
Responsive image
Agora, o contribuinte de Frederico Westphalen que pagar seus tributos em dia, terá vantagens. A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, lançou nesta semana o programa "Bom Pagador". O projeto prevê a concessão de desconto anual no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a pessoas físicas e jurídicas que não apresentarem débitos vencidos no cadastro de seu imóvel até a data limite de 30 de novembro do ano anterior à concessão do benefício.

Segundo a titular da Secretaria da Fazenda, Simone Duarti, o objetivo da Administração Municipal é beneficiar munícipes que pagam em dia o IPTU. "Queremos incentivar nossos contribuintes a pagar seus impostos dentro do prazo estabelecido. Com este programa as pessoas terão a oportunidade de economizar e ao mesmo tempo, quitar seus débitos municipais", disse a secretária.

Com o Bom Pagador, a pessoa que não tiver débitos vencidos de IPTU no cadastro de seu imóvel, até 30 de novembro do ano anterior, terá direito a 4% de desconto se optar pelo pagamento em parcela única. Outra novidade prevista no programa, é o desconto de 1% para quem realizar a impressão do boleto relativo ao IPTU de 2019 em cota única, pela internet, até dia 15 de março. Ainda como forma de aumentar a adimplência, será concedido 5% de desconto para pagamento em Parcela Única com vencimento no dia 15 de maio de 2019. Desta forma, os descontos podem chegar até 10%.

No entanto, Simone alerta que o desconto é atribuído ao imóvel e não ao proprietário. "Se a pessoa possui dois imóveis e somente um está em dia, é sobre este que incidirá o desconto", frisa. O carnê do IPTU pode ser pago também de forma parcelada, em até seis parcelas, porém, esta modalidade não prevê desconto. Confira as datas:

VENCIMENTOS DO IPTU 2019:

Parcela única - 15 de maio de 2019
1ª parcela - 15 de maio de 2019
2ª parcela - 15 de junho de 2019
3ª parcela - 15 de julho de 2019
4ª parcela - 15 de agosto de 2019
5ª parcela - 15 de setembro de 2019
6ª parcela - 15 de outubro de 2019.


As guias estarão disponíveis para impressão a partir do dia 10 de fevereiro no site da Prefeitura, na aba "Documento de arrecadação IPTU (DAM)", na página inicial ou diretamente na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada junto a Sala do Empreendedor. Já o pagamento dos boletos pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal e lotéricas/lojas conveniadas.
Fonte: Ascom
FOTOS