Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Semana da Pátria é oficialmente aberta

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 2 de setembro de 2019
Fonte: Ascom


semana-da-patria-e-oficialmente-aberta

Neste domingo, 1º, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, realizou o “Domingo Verde-amarelo”, no Largo Vitalino Cerutti. O evento oficializou a abertura das festividades da Semana da Pátria 2019, momento em que é celebrada a Independência do Brasil, e reuniu diversas autoridades municipais, além estudantes e da comunidade.

O encontro contou com a Bênção do Fogo Simbólico e apresentações cívico-culturais da banda marcial da Escola Municipal Irmã Odila Lehnen, e da Escola Estadual Técnica José Cañellas. Paralelo à cerimônia, estiveram disponíveis ao público presente, brinquedos infláveis para as crianças, por meio do SESC/FW, e uma mateada com distribuição de erva-mate e água quente pela Ervateira Moura, parceiros do evento.

Durante o ato, o prefeito municipal José Alberto Panosso, destacou a importância da data. “Este evento é também uma oportunidade de fazermos uma reflexão sobre nossos valores, reforçando assim o amor e o respeito à nossa pátria”, frisou. 

Concurso Municipal de Desenho 

Dentro da programação do “Domingo Verde-amarelo, foram expostos trabalhos integrantes do concurso “Ideias Sustentáveis: Como eu quero minha cidade”, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Projeto Recicla Frederico, onde 18 trabalhos finalistas foram avaliados e votados pela comunidade, baseando-se em critérios de originalidade, temática, criatividade e mensagem.

Os três alunos selecionados serão premiados com medalha, camisetas e copos personalizados do Recicla Frederico. Além disso, o 1º lugar receberá um smartphone, o 2º colocado uma bicicleta e o 3º estudante será premiado com um tablet. As escolas com os alunos selecionados também ganharão um troféu. O resultado e entrega da premiação ocorrerão até o dia 30 de setembro.

As festividades da Semana da Pátria 2019 têm seguimento neste sábado, 7, a partir das 14 horas, no largo Vitalino Cerutti com a apresentação de bandas marciais de Frederico Westphalen.

Confira a programação: 

7 DE SETEMBRO - SÁBADO

Local: Largo Vitalino Cerutti
14h - Encontro de Bandas Marciais.
APRESENTAÇÃO DE BANDAS
- Banda Marcial da EEEM Cardeal Roncalli Infantojuvenil

- Banda Marcial da EMEF  Irmã Odila Lehnen

- Banda Marcial  da EEEF Afonso Pena

- Apresentação artística Coreografia - "Em Cena"

- Banda Marcial da EMEF Duque de Caxias

- Apresentação artística Coreografia - "Em Cena"

- Banda Marcial  da EEEM Cardeal Roncalli  Mirim

- Apresentação artística Coreografia - "Em Cena"

- Banda Marcial da EEEB  Sepé Tiaraju

- Apresentação artística Coreografia - "Em Cena"

- Banda Marcial da EEEM Cardeal Roncalli Sênior
17h-  Encerramento das atividades da Semana da Pátria 2019

- Entoação do Hino à Bandeira
Arriamento das bandeiras:

NACIONAL: Secretária Municipal da Educação e Cultura, Carmem Ivonete Giovenardi,

ESTADUAL: Subcomandante do 37° BPM, capitã Nédia Débora D’Avila Giacomini.

MUNICIPAL: Secretário Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Giovani Sarturi
- Extinção do Fogo Simbólico pela subcomandante do 37° BPM, capitã Nédia Débora D’Avila Giacomini.

© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Frederico Westphalen/RS