Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Devido à estiagem, prefeito decreta Situação de Emergência

Categoria: Geral
Data de Publicação: 11 de fevereiro de 2020
Fonte: André Piovesan/Ascom


devido-a-estiagem-prefeito-decreta-situacao-de-emergencia

O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, assinou, no dia 28 de janeiro, o Decreto número 09/2020, que declara Situação de Emergência no município. O Decreto permanece em vigência até o dia 26 de maio, ou até que a situação climática se normalize. O Escritório Municipal da Defesa Civil emitiu parecer favorável ao Decreto.

Para assinar o Decreto, Panosso considerou diversos fatores. Conforme levantamento das secretarias da Agricultura e Obras, Viação e Serviços Urbanos, em várias propriedades rurais, açudes e bebedouros secaram ou tiveram o nível da água reduzido drasticamente, acarretando escassez de água para consumo humano e animal. O decreto cita, também, as acentuadas perdas ocorridas nas produções agropecuárias.

De acordo com a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, as linhas Garlet, Alecrim, Brondani, Santos Anjos, Alto Alegre, São Paulo, Barra do Braga, 21 de Abril, São José, Barrilense, Vilinha, Alecrim, Boa Esperança, Querubim, Iraí, além do Distrito de Castelinho, já receberam e continuam recebendo água potável.

© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Frederico Westphalen/RS