Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Frederico Westphalen recebe o Fogo da Pátria

Categoria: Geral
Data de Publicação: 20 de agosto de 2021
Fonte: Letícia Severiano / ASCOM


frederico-westphalen-recebe-o-fogo-da-patria

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 18, a solenidade para o recebimento do Fogo Simbólico da Pátria e a 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas, o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, os secretários da Educação e Cultura, Rosane Loose, e da Agricultura, Gildo Bussatto, o tenente coronel e comandante da 37º Brigada Militar, Carlos Alberto Aguiar, a capitã Nédia Giacomini, entre outros. 

A Centelha foi entregue pela Liga de Defesa Nacional e tem como tema central o Hino Nacional Brasileiro e a FEB e a participação gaúcha na Segunda Guerra Mundial, a nível estadual. O fogo que passou por outras cidades veio de Miraguaí. O próximo destino da chama é Iraí, Seberi e Erval Seco. 

Para o prefeito Panosso, o recebimento da chama é muito importante e simbólico. “Frederico Westphalen receber o fogo simbólico da Pátria significa muito. Precisamos ser patriotas e essa chama significa isso, patriotismo, orgulho. Me sinto lisonjeado por fazer parte disso”, ressaltou.

© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Frederico Westphalen/RS