Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Semana do Meio Ambiente prossegue com palestras e entrega de certificados

Categoria: Geral
Data de Publicação: 8 de junho de 2022
Fonte: Renato Martins/Ascom


semana-do-meio-ambiente-prossegue-com-palestras-e-entrega-de-certificados

A programação teve abertura com palestras sobre “Educação Ambiental”, nas escolas E.E.T. José Cañellas e E.M.E.F. Irmã Odila Lehnen, na segunda-feira (06) e roda de conversa com responsáveis técnicos da área ambiental na terça-feira (07). O evento que ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do Vice-prefeito João Vendrusculo e técnicos da área ambiental, teve por objetivo estreitar as relações junto ao órgão ambiental local. Na ocasião, foram ouvidas sugestões para que os procedimentos de licenciamento e fiscalização sejam cada vez mais eficientes, sugestão de ideias e propostas e também foi apresentado o funcionamento do sistema utilizado pelos técnicos dentro da secretaria do meio ambiente.

A programação prossegue com protocolo do Plano de Trabalho de Castração e entrega de certificados de reconhecimento Amigo Pet

Segundo o professor Paulo Braz do IFFAR, médico veterinário com especialização em clínica e cirurgia animal, a causa animal é uma questão de saúde pública e o trabalho de castração foi unificado com a prefeitura e IFFAR em convênio ainda em fase de elaboração, para conseguir aumentar o número de animais castrados na cidade. “Existe um projeto piloto para atendimento clínico e posterior castração, o objetivo é poder realizar os procedimentos no maior número de animais possíveis para contribuir com o controle populacional destes animais”, completou.

A semana prossegue com programação especial, como o lançamento do “Arboriza Frederico”, com objetivo de desenvolver um programa permanente de arborização e paisagens de áreas e espaços públicos do município. O programa terá seu lançamento no próximo dia 10 de junho, a partir das 9 horas, no Auditório da URI e será finalizado no próximo sábado com Pedágio Sustentável, com entrega de mudas, lixeiras para carro e materiais de orientação. A iniciativa tem parceria com Creluz, URI, UFSM e Recicla Frederico.
 


2634_3075.jpeg WhatsApp_Image_2022-06-08_at_15_42_52.jpeg WhatsApp_Image_2022-06-08_at_16_12_06.jpeg
© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Frederico Westphalen/RS