Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

SMEC realiza seminário final do Projeto LEEI para fortalecer práticas de leitura e escrita na educação infantil

Categoria: Educação e Cultura
Secretarias: Educação e Cultura
Data de Publicação: 18 de junho de 2025
Crédito da Matéria: Yasmim Della Mea Nilson/Ascom Prefeitura FW
Fotos: Camila Oliveira/Ascom Prefeitura FW
Fonte: Ascom-Prefeitura FW


smec-realiza-seminario-final-do-projeto-leei-para-fortalecer-praticas-de-leitura-e-escrita-na-educacao-infantil

No dia 23 de junho de 2025, a Secretaria Municipal de Educação ( SMEC) promoverá  o Seminário Final do Projeto LEEI - Leitura e Escrita na Educação Infantil, no Auditório da URI, em Frederico Westphalen. O evento será realizado em dois turnos: das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min.

De acordo com a Secretária Municipal da Educação, Maristela Piovesan Freitas, o seminário tem como objetivo promover um espaço de reflexão, formação e valorização das práticas pedagógicas voltadas à Leitura e Escrita na Educação Infantil.  “A atividade reunirá os cursistas do Projeto LEEI dos municípios de Frederico Westphalen, Vicente Dutra, Caiçara, Rodeio Bonito e Iraí, para que possamos construir coletivamente novos saberes e trocar experiências sobre suas práticas pedagógicas” destacou a secretária.

O Projeto LEEI é uma formação destinada a professores da Educação Infantil, que visa aprimorar o trabalho com a leitura e a escrita, fazendo parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Instituído em nível nacional e pactuado por todos os municípios, o projeto tem como objetivo geral a formação de professores para que possam desenvolver, com qualidade, o trabalho com a linguagem oral e escrita com crianças da etapa Pré-escola.

© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Frederico Westphalen/RS