Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Ação promove inclusão e informação no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Categoria: Saúde
Secretarias: Saúde
Data de Publicação: 2 de abril de 2026
Crédito da Matéria: Yasmim Della Mea Nilson/Ascom Prefeitura FW
Fotos: Yasmim Della Mea Nilson/Ascom Prefeitura FW
Fonte: Ascom/Prefeitura FW


acao-promove-inclusao-e-informacao-no-dia-mundial-de-conscientizacao-do-autismo

Na manhã desta quinta-feira, 2 de abril, a comunidade se reuniu em frente ao Posto Primavera, no Bairro Jardim Primavera, para um evento especial em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Promovida pela Secretaria de Saúde, a iniciativa teve como objetivo fortalecer o diálogo, o acolhimento e a inclusão de pessoas autistas e suas famílias.

A programação contou com a participação de profissionais da área da saúde, que conduziram uma conversa orientativa, proporcionando informações importantes e esclarecendo dúvidas sobre o transtorno do espectro autista (TEA). O momento foi marcado pela troca de experiências e pelo reforço da importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento adequado.

O evento também reuniu diversas famílias e crianças da comunidade, que puderam desfrutar de um ambiente acolhedor e preparado com atividades recreativas, música ao vivo, distribuição de brindes e um lanche especial. Um dos destaques da manhã foi a participação do profissional Danilo André Gregory, que encantou o público com canções e contação de histórias, proporcionando momentos de alegria e interação, especialmente para o público infantil.

Entre as autoridades presentes, destacaram-se a primeira-dama Vera Girardi, que prestigiou a ação, o secretário de Saúde Cassio Zatti e da oficial de gabinete Luciana Natali Postringer, reforçando o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à conscientização e ao cuidado com a população.

A mobilização evidenciou a importância de iniciativas como essa, que vão além da informação, promovendo a inclusão social e o fortalecimento dos vínculos comunitários. O evento encerrou-se com uma mensagem clara: conscientizar é o primeiro passo para construir uma sociedade mais justa, acolhedora e acessível para todos.


WhatsApp Image 2026-04-02 at 09.53.26.jpeg WhatsApp Image 2026-04-02 at 09.53.26 (1).jpeg WhatsApp Image 2026-04-02 at 09.53.27.jpeg WhatsApp Image 2026-04-02 at 09.53.28.jpeg WhatsApp Image 2026-04-02 at 09.53.28 (1).jpeg WhatsApp Image 2026-04-02 at 09.53.29.jpeg WhatsApp Image 2026-04-02 at 09.53.30.jpeg WhatsApp Image 2026-04-02 at 09.53.30 (1).jpeg WhatsApp Image 2026-04-02 at 09.53.32.jpeg WhatsApp Image 2026-04-02 at 09.53.32 (1).jpeg
© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Frederico Westphalen/RS