Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Prefeito em exercício Ismael Cocco reúne empresários para discutir projetos de mobilidade e desenvolvimento em Frederico Westphalen.

Categoria: Geral
Secretarias: Gabinete do Prefeito
Administração
Data de Publicação: 10 de junho de 2026
Crédito da Matéria: Ascom/Prefeitura FW
Fotos: Ascom/Prefeitura FW
Fonte: Ascom/Prefeitura FW


prefeito-em-exercicio-ismael-cocco-reune-empresarios-para-discutir-projetos-de-mobilidade-e-desenvolvimento-em-frederico-westphalen

O prefeito em exercício Ismael Côcco dos Santos reuniu-se na segunda-feira, 8, com empresários, vereadores, secretários municipais e representantes da Brigada Militar para tratar de um dos projetos de infraestrutura mais importantes para o futuro de Frederico Westphalen: o prolongamento da Rua 15 de Novembro com a construção de uma extensão elevada sobre a BR-386.
A proposta prevê a interligação dos bairros Ipiranga, Panosso e Jardim Primavera, nas proximidades do Hotel Pigatto, criando uma nova alternativa de acesso entre diferentes regiões da cidade. Além de facilitar a mobilidade urbana, a obra deverá contribuir para a redução do fluxo de veículos nos trevos da Rua Caí e no acesso à ERS-591, principal ligação com o distrito de Castelinho e o município de Ametista do Sul.
Durante o encontro, Ismael Côcco anunciou a autorização para o início dos procedimentos de contratação do projeto técnico da obra. Conforme o prefeito em exercício, o projeto será desenvolvido de acordo com as exigências estabelecidas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Segundo Ismael, a iniciativa busca melhorar a ligação entre diferentes regiões da cidade, ampliar as alternativas para o fluxo de veículos e preparar Frederico Westphalen para seu crescimento futuro. O prefeito ressaltou ainda a importância da união entre poder público e setor produtivo na construção de projetos estruturantes para o município.
Como forma de apoiar a elaboração do projeto e dos estudos técnicos, a Câmara de Vereadores, por meio da Mesa Diretora, anunciou a antecipação de R$ 120 mil ao Poder Executivo. O recurso deverá auxiliar nas etapas iniciais necessárias para a viabilização da proposta. A expectativa é que, com a elaboração do projeto técnico, o município avance nas próximas etapas necessárias para viabilizar uma das obras mais aguardadas pela comunidade e pelo setor produtivo local.

© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Frederico Westphalen/RS